Palestras para educadores e educandos
das escolas e instituições de ensino


Orientação e informação sobre os métodos contraceptivos para evitar a gravidez na adolescência.

Como prevenir, orientar e esclarecer de forma adequada o jovem de suas duvidas, angustias e medos recorrentes da idade sobre este tema.

DST’S, mudanças hormonais e as diferenças fisiológicas femininas e masculinas que acontecem em diversas fases da vida.

Entender os processos fisiológicos que ocorrem no corpo humano, os impactos emocionais e psicológicos, a aceitação das mudanças e a construção da autoestima feminina e masculina. Abordar os temas ligados a DST’S e a importância da prevenção para saúde sexual, informar através de pesquisas dados relacionados a educação sexual dos jovens no Brasil.

  • Educação sexual para educadores e famílias
  • Promover o dialogo e contribuir com temas vinculados ao exercício da sexualidade na medida em que propõe o desenvolvimento do respeito a si e ao outro, sem invadir o espaço de intimidade da relação aluno - professor- família.
  • Abordar temas ligados a DST’S e a importância da prevenção para saúde sexual, informando através de pesquisas dados relacionados a educação sexual dos jovens no Brasil.

Em virtude da preocupação dos educadores com o grande crescimento da incidência de gravidez indesejada entre as adolescentes e com o risco da infecção pelo HIV (vírus da Aids) entre os jovens faz-se necessário uma ação preventiva. Se a escola deseja ter uma visão integrada das experiências vividas pelos alunos,buscando desenvolver o prazer pelo conhecimento, é necessário reconhecer que desempenha um papel importante na educação para uma sexualidade ligada à vida e à saúde, ao prazer e ao bem-estar, ao desenvolvimento em si, e que englobe as diversas dimensões do ser humano.


Voltar

Copyright 2014 todos os direitos reservados.